AudioGod's Gigabyte Aorus X570 Pro, Pro Wifi, Ultra & Master - Big Sur & Monterey Beta - OpenCore 0.7.4 EFI

Would you like me to change the EFI SMBios over to MacPro7,1 from OpenCore V0.7.0 onwards?

  • Yes change it to SMBios MacPro7,1

    Votes: 12 75.0%
  • No keep it at SMBios iMacPro1,1

    Votes: 2 12.5%
  • Have Both 7,1 and 1,1 available to download

    Votes: 2 12.5%

  • Total voters
    16
  • Poll closed .

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386
Did the migration to MacPro7,1 and now I could remove whatevergreen and it works without. (tested HDMI and Displayport)
You can remove the boot argument agdpmod=pikera as well if you haven’t already. 👍
 

alclonky

New member
AMD OS X Member
Joined
Jan 23, 2021
Messages
21

tuliodomingos

Member
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
85
[USUÁRIO = 175] @tuliodomingos [/ USUÁRIO] O objetivo de usar os eventos restritos kext para a memĂłria Ă© que vocĂȘ nĂŁo precisa de nenhum tipo de mapa personalizado. O kext corrigirĂĄ um guia de memĂłria para mostrar 4 slots e eles serĂŁo preenchidos corretamente de forma automĂĄtica. Se vocĂȘ estiver usando um mapa de memĂłria personalizado, desligue-o. Entendeu amigo?

View attachment 3185

Eu tambĂ©m jĂĄ remapeei o USB para 7,1. Se vocĂȘ estiver usando meu EFI, uma Ășnica coisa que vocĂȘ precisa fazer Ă© adicionar informaçÔes SMBIOS e pronto. Nada mais necessĂĄrio. a menos, Ă© claro, que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ usando meu EFI, entĂŁo sim, vocĂȘ fez todas as coisas certas alĂ©m de adicionar um mapa de memĂłria personalizado. Como eu disse antes, vocĂȘ pode desligar isso.
[USUÁRIO = 175] @tuliodomingos [/ USUÁRIO] O objetivo de usar os eventos restritos kext para a memĂłria Ă© que vocĂȘ nĂŁo precisa de nenhum tipo de mapa personalizado. O kext corrigirĂĄ um guia de memĂłria para mostrar 4 slots e eles serĂŁo preenchidos corretamente de forma automĂĄtica. Se vocĂȘ estiver usando um mapa de memĂłria personalizado, desligue-o. Entendeu amigo?

View attachment 3185

Eu tambĂ©m jĂĄ remapeei o USB para 7,1. Se vocĂȘ estiver usando meu EFI, uma Ășnica coisa que vocĂȘ precisa fazer Ă© adicionar informaçÔes SMBIOS e pronto. Nada mais necessĂĄrio. a menos, Ă© claro, que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ usando meu EFI, entĂŁo sim, vocĂȘ fez todas as coisas certas alĂ©m de adicionar um mapa de memĂłria personalizado. Como eu disse antes, vocĂȘ pode desligar isso.
obrigado pela atenção nos comentarios estou usando a minha EFI.
Mais nao entendia a parte que vc fala do nome doCPU. (Além de remover um guia PCIe e corrigir o nome da CPU neste Mac)
a sua EFI esta fuincionando IMENSSage. e APPLE. TELEVISÃO. sem tela verde?
Captura de Tela 2021-05-25 às 15.30.10.pngCaptura de Tela 2021-05-25 às 15.31.16.png
 

tuliodomingos

Member
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
85
[USUÁRIO = 175] @tuliodomingos [/ USUÁRIO] O mapeamento manual de memória não é mais necessårio, pois o RestrictEvents Kext faz um trabalho melhor em corrigi-lo, além de remover um guia PCIe e corrigir o nome da CPU neste Mac. Estou bem ciente sobre o mapeamento de memória e se eu quisesse avisar como pessoas sobre o mapeamento de memória, colocaria um guia sobre ele como fiz no meu thread X570-E, mas obrigado pelo aviso.
esse e a configuraçao para. DRM APPLE TV. FUNCIONE CORRETO???Captura de Tela 2021-05-25 às 15.35.03.png
 

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386
obrigado pela atenção nos comentarios estou usando a minha EFI.
Mais nao entendia a parte que vc fala do nome doCPU. (Além de remover um guia PCIe e corrigir o nome da CPU neste Mac)
a sua EFI esta fuincionando IMENSSage. e APPLE. TELEVISÃO. sem tela verde?
usar os eventos restritos kext farĂĄ com que sua cpu exiba corretamente sobre este mac. Por exemplo, eu uso um 5900X e Ă© isso que ele lista sobre este mac em vez de uma cpu intel w. Se vocĂȘ estiver usando um Ryzen de 6 nĂșcleos, serĂĄ necessĂĄrio alterar o ProcessorType no config.plist de 0 para 1537. O DRM nĂŁo estĂĄ mais funcionando injetando por meio das propriedades do dispositivo? Se nĂŁo for, use o mĂ©todo do argumento de inicialização. unfairgva=1

1621968584143.jpeg
 

tuliodomingos

Member
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
85
usar os eventos restritos kext farĂĄ com que sua cpu exiba corretamente sobre este mac. Por exemplo, eu uso um 5900X e Ă© isso que ele lista sobre este mac em vez de uma cpu intel w. Se vocĂȘ estiver usando um Ryzen de 6 nĂșcleos, serĂĄ necessĂĄrio alterar o ProcessorType no config.plist de 0 para 1537. O DRM nĂŁo estĂĄ mais funcionando injetando por meio das propriedades do dispositivo? Se nĂŁo for, use o mĂ©todo do argumento de inicialização. unfairgva=1

View attachment 3197
o meu eu fasso e sse processo. todo do video.


 

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386
o meu eu fasso e sse processo. todo do video.
VocĂȘ nĂŁo precisa desabilitar o SIP ou fazer algo parecido. VocĂȘ acabou de usar o RestrictEvents.kext e pronto. O seu caminho pode quebrar o instantĂąneo e nĂŁo Ă© uma boa ideia.
Vou responder em inglĂȘs de agora em diante, pois nĂŁo Ă© justo com os outros usuĂĄrios como estĂŁo interessados no que estĂĄ sendo dito. No futuro, use o google tradutor ou algo como o inglĂȘs Ă© a lĂ­ngua comum aqui, meu amigo.
 

tuliodomingos

Member
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
85
VocĂȘ nĂŁo precisa desabilitar o SIP ou fazer algo parecido. VocĂȘ acabou de usar o RestrictEvents.kext e pronto. O seu caminho pode quebrar o instantĂąneo e nĂŁo Ă© uma boa ideia.
Vou responder em inglĂȘs de agora em diante, pois nĂŁo Ă© justo com os outros usuĂĄrios como estĂŁo interessados no que estĂĄ sendo dito. No futuro, use o google tradutor ou algo como o inglĂȘs Ă© a lĂ­ngua comum

VocĂȘ nĂŁo precisa desabilitar o SIP ou fazer algo parecido. VocĂȘ acabou de usar o RestrictEvents.kext e pronto. O seu caminho pode quebrar o instantĂąneo e nĂŁo Ă© uma boa ideia.
Vou responder em inglĂȘs de agora em diante, pois nĂŁo Ă© justo com os outros usuĂĄrios como estĂŁo interessados no que estĂĄ sendo dito. No futuro, use o google tradutor ou algo como o inglĂȘs Ă© a lĂ­ngua comum aqui, meu amigo.
Okk pode responde em inglĂȘs sem problemas porque eu Chrome tradutor embutido

Eu testei esse kext aĂ­ na minha EFI mais meu CPU aparece desconhecido
 

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386
Okk pode responde em inglĂȘs sem problemas porque eu Chrome tradutor embutido

Eu testei esse kext aĂ­ na minha EFI mais meu CPU aparece desconhecido

What CPU is it?
If it’s a 6 core then go into your config.plist and under platform info change the processor type to 1537 and that will correct it.
 

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386

Shaneee

The AMD Guy
Staff member
Administrator
Joined
Mar 13, 2020
Messages
2,142
[USER = 1] @Shaneee [/ USER] or [USER = 62] @Aluveitie [/ USER] What would the correct processor type for a 4 core?

1537 should work for 6 cores or less. OpenCore sets the same brand string for them all only changing for 8 cores and above.
 

tuliodomingos

Member
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
85
1537 should work for 6 cores or less. OpenCore sets the same brand string for them all only changing for 8 cores and above.
eCaptura de Tela 2021-05-26 às 03.28.18.pngCaptura de Tela 2021-05-26 às 03.28.00.pngCaptura de Tela 2021-05-26 às 03.29.06.png
bingo. deu tudo certo com 1537. em 4 core tem que muda os dois processor Type

agora uma pergunta esse kext funciona para outro smbios. para deixa o nome real do CPU ou so no mac pro 7.1. ??
 
Last edited:

Shaneee

The AMD Guy
Staff member
Administrator
Joined
Mar 13, 2020
Messages
2,142
@tuliodomingos it’ll work on any SMBios. I use iMacPro1,1 without issue.
 

AMDPUSH

Donator
Donator
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
275

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386

Aluveitie

Donator
Donator
AMD OS X Member
Joined
May 2, 2020
Messages
895
@AMDPUSH in what regard? MacPro7,1 has a couple of advantages over iMacPro1,1
 

Shaneee

The AMD Guy
Staff member
Administrator
Joined
Mar 13, 2020
Messages
2,142
Compared to an Intel build the SMBios doesn’t make as much of a difference on AMD. It’s more a matter of choice and in some cases GPU related.
 

AudioGod

Guru
Guru
Joined
Nov 7, 2020
Messages
1,386
Compared to an Intel build the SMBios doesn’t make as much of a difference on AMD. It’s more a matter of choice and in some cases GPU related.
Couldn’t agree more but also tails of Navi GPUs working better under 7,1 are simply not true at all. There is no gain or drop in performance with a 5700 XT using 1,1 or 7,1.
The only advantage 7,1 has is no usb controller name changes are needed and the only advantage 1,1 has is it can use an older Os then Catalina. That’s your lot.
 
Top Bottom
  AdBlock Detected
Sure, ad-blocking software does a great job at blocking ads, but it also blocks some useful and important features of our website. For the best possible site experience please take a moment to disable your AdBlocker.